segunda-feira, 13 de junho de 2011

MODA DOS ANOS 80


As roupas dos anos 80 conseguem ilustrar com perfeição o estilo da época, uma década que revolucionou o âmbito da moda. Influenciados pelas bandas de rock e pelo aparecimento da Eletromusic, homens e mulheres adotaram um look colorido e ousado. De um modo geral, a  ambiguidade foi um traço marcante desta moda: estampas de oncinha, cores cítricas, ombros largos, pernas longas, cortes de cabelo assimétricos e acessórios "fake" conviviam com discretos tailleurs e com roupas de moletom e cotton-lycra recém-saídas das academias.
  • Roupas femininas
As mulheres podiam se inspirar em Madonna para possuir um figurino ousado e irreverente ou aderir ao estilo da Princesa Daiana, usando peças clássicas e ajustadas as formas femininas. Entre as roupas que dominaram o guarda-roupa das mulheres, aparecem: vestidos acinturados, saias balonês, Minissaia com legging em cores cítricas e jaquetas de brilho.
 
  • Roupas masculinas
Personalidades como Michael Jackson e Kurt Cobain lançaram moda com os seus looks, sendo que o grunge ( um subgênero do rock alternativo) do Rock foi o principal responsável pelo sucesso do All Star na época. Calças rasgadas e blusas que abusavam das cores foram peças usadas pela juventude, já que os adultos preferiam o clássico yuppie.




RESUMINDO....
.....O que foi moda nos anos 80:
-Calça baggy e semi-baggy
-Sandália de plástico (Melissinhas em geral)
-Ombreiras (tinha até sutiã de ombreira)
-Manga morcego
-Saia balonê
-Legging
-Batom 24 horas (não saía da boca nem com sabão)
-Scarpin
-Cores ácidas
-Mochilas e carteiras emborrachadas
-Tule no cabelo
-Faixas na testa
-Gola canoa
-Gel "New Wave"
-Polainas

Um comentário:

  1. Adorei !!! Estarei fazendo minha festa de aniversário de 30 anos e o tema é anos 80. Muito obrigado pelas dicas!!! Abraço!

    ResponderExcluir